Ibicuitinga, 21 de novembro de 2017
Webmail
Audiência Pública” sobre a Reforma da Previdência Social

Na data: 22/02/2017 na Sede da Câmara Municipal ocorreu “Audiência Pública” sobre a Reforma da Previdência Social (O que muda na sua aposentadoria com a proposta do Governo Temer. Foi destacado pelos representantes do STTRF-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ibicuitinga “O futuro da previdência como sistema justo e solidário está em risco. Todos os brasileiros devem se mobilizar para evitar que o Congresso Nacional aprove as novas regras”. O Presidente do IPREV – Sr. Genicleudo Goés Maia usou a Tribuna dizendo: “Pela reforma do Governo, para receber o valor integral, o trabalhador terá que contribuir com a Previdência por 49 anos. É muito pior do que a incidência do fator previdenciário e do que o fator 85/95, instituído no ano passado”.

Entre as mudanças destacam-se:

IDADE MÍNIMA:

Acaba a aposentadoria por tempo de contribuição. Homens e Mulheres só poderão se aposentar a partir dos 65 anos de idade. Ou seja: as mulheres serão duramente prejudicadas, em qualquer setor de atividade ou faixa de renda. A regra vale para todos os trabalhadores da iniciativa privada, inclusive servidores públicos.

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO:

O tempo de contribuição exigido para a aposentadoria por idade sobe de 15 anos para 25 anos. Quem tiver menos que isso, jamais poderá se aposentar em qualquer regime.

 

Calendário de Pagamentos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conheça o Prefeito

Presidente do Instituto

Todos os direitos reservados
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ibicuitinga
CNPJ: 17.467.300/0001-88
Rua Capitão Manoel Antonio S/N - Centro, CEP: 62955-000 Ibicuitinga,CE
Telefone: (88)34251318