Ibicuitinga, 28 de maio de 2017
Webmail
Audiência Pública” sobre a Reforma da Previdência Social

Na data: 22/02/2017 na Sede da Câmara Municipal ocorreu “Audiência Pública” sobre a Reforma da Previdência Social (O que muda na sua aposentadoria com a proposta do Governo Temer. Foi destacado pelos representantes do STTRF-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ibicuitinga “O futuro da previdência como sistema justo e solidário está em risco. Todos os brasileiros devem se mobilizar para evitar que o Congresso Nacional aprove as novas regras”. O Presidente do IPREV – Sr. Genicleudo Goés Maia usou a Tribuna dizendo: “Pela reforma do Governo, para receber o valor integral, o trabalhador terá que contribuir com a Previdência por 49 anos. É muito pior do que a incidência do fator previdenciário e do que o fator 85/95, instituído no ano passado”.

Entre as mudanças destacam-se:

IDADE MÍNIMA:

Acaba a aposentadoria por tempo de contribuição. Homens e Mulheres só poderão se aposentar a partir dos 65 anos de idade. Ou seja: as mulheres serão duramente prejudicadas, em qualquer setor de atividade ou faixa de renda. A regra vale para todos os trabalhadores da iniciativa privada, inclusive servidores públicos.

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO:

O tempo de contribuição exigido para a aposentadoria por idade sobe de 15 anos para 25 anos. Quem tiver menos que isso, jamais poderá se aposentar em qualquer regime.

 

Calendário de Pagamentos

Banner
Banner
Banner
Banner

Conheça o Prefeito

Presidente do Instituto

Todos os direitos reservados
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ibicuitinga
CNPJ: 17.467.300/0001-88
Rua Capitão Manoel Antonio S/N - Centro, CEP: 62955-000 Ibicuitinga,CE
Telefone: (88)34251318